Conheça a história dos personagens de Frozen: Uma Aventura Congelante

Frozen: Uma Aventura Congelante é um filme de animação desenvolvido pela Walt Disney Animation Studios. Lançado em 2013, o longa se tornou um sucesso no mundo todo, arrecadando mais de 1 bilhão de dólares para os cofres do estúdio norte-americano.

No intuito de relembrar algumas cenas e características do fillme, apresentamos uma matéria contando a história dos principais personagens de Frozen. Confira abaixo!

  1. Elsa

    Elsa é uma das protagonistas de Frozen e tem uma história de vida muito marcante. Com o poder de transformar qualquer coisa em gelo e neve, a princesa tenta esconder o segredo de todas as pessoas com quem se relaciona para não ferir ou causar qualquer tipo de mal a elas.

    No entanto, no decorrer do filme, conseguimos ver a personagem se desenvolvendo e conseguindo se livrar de todas as amarras que lhe prende — inclusive revisitando sua irmã e propondo uma nova relação para elas.

    Imagem de Elsa

    Imagem do jogo Elsa
    Elsa
  2. Olaf

    Olaf se tornou tão querido pelo público que conquistou as próprias produções, lançadas pouco tempo depois do grandioso filme. Na "pele" de um boneco de neve, o personagem foi construído por Elsa e Anna, que costumavam brincar de construir bonecos de neve durante o inverno.

    No filme, a história dele não é muito explorada, sendo preciso assistir aos longas do próprio personagem para entender melhor o que acontece na vida dele. Todavia, sua participação em Frozen destacou principalmente os seus comportamentos engraçados e a fidelidade de sua amizade com Elsa.

    Imagem de Olaf

    Imagem do jogo Olaf
    Olaf
  3. Anna

    Anna é irmã mais nova de Elsa e boa parte do filme está em torno da separação das duas após o final da infância. Com um grande desejo de reencontrar a irmã, a personagem vive em Arendelle, onde se tornou rainha após Elsa transformar todo o local em um eterno inverno.

    Apesar de o reencontro das duas ter acontecido de forma caótica e inesperada no filme, as continuações trouxeram uma nova perspectiva para a relação familiar entre as duas garotas.

    Imagem de Anna

    Imagem do jogo Anna
    Anna
  4. Iduna e Agnnar

    Iduna e Agnnar são os pais de Elsa e Anna. Eles se conheceram durante uma batalha entre os soldados de Arendelle e Northuldra, quando Iduna convocou o espírito do vento para salvar seu futuro marido da morte.

    Com o fim da batalha, eles percorrem a floresta juntos por um bom tempo, onde acabaram se casando e dando vida a duas lindas garotas. Entretanto, no intuito de descobrir por que uma de suas filhas nasceu com poderes especiais, eles acabam morrendo e deixando-as sozinhas durante a adolescência.

    Imagem de Iduna e Agnnar

    Imagem do jogo Iduna e Agnnar
    Iduna e Agnnar
  5. Príncipe Hans

    Nenhum dos filmes disponíveis até o momento explorou de fato o passado do príncipe Hans, mostrando os acontecimentos que moldaram sua personalidade. As únicas questões mostradas foram seu forte desejo pelo poder, o que pode estar ligado intrinsecamente com o fato de ele ser o filho mais novo de 13 irmãos.

    Imagem de Príncipe Hans

    Imagem do jogo Príncipe Hans
    Príncipe Hans
  6. Kristoff

    Kristoff é mais um dos personagens que ganhou o coração de muitos espectadores. Tradicionalmente um morador da região, ele trabalha com a coleta de gelos para a venda em Arendelle. Na maioria das cenas, ele aparece ao lado de Sven, uma rena que proporciona muitos momentos divertidos para o filme.

    Da mesma forma que Hans, a Disney não explorou o passado do personagem, assim a maioria das acontecimentos de sua vida que são apresentados são o seu presente e futuro mostrados no filme.

    Imagem de Kristoff

    Imagem do jogo Kristoff
    Kristoff
Último jogo favoritado