Confira 5 jogos de guerra para PC

Os jogos de guerra são títulos cujo tema é inspirado em confrontos entre países. A maioria revive os combates das duas Guerras Mundiais, enquanto outros trazem uma visão apocalíptica de um novo conflito entre nações atualmente, ou em um futuro não muito distante.

Selecionamos os cinco melhores games de guerra para você jogar sozinho, com seus amigos, ou com outros jogadores ao redor do mundo. Veja só!

  1. War Thunder

    War Thunder te coloca em meio às batalhas da Segunda Guerra Mundial, no controle de um blindado terrestre, um navio, ou de um avião. Seu objetivo é se unir a outros jogadores em batalhas em tempo real, em que nações disputam o controle de um determinado território.

    O jogo conta com mais de cem modelos de unidades de guerra e traz gráficos realistas, além de uma jogabilidade simples que permite controlar os diversos tipos de veículos sem muitas dificuldades. Entretanto, o jogo exige um PC com um hardware mais modesto como requisito mínimo.

    Imagem de War Thunder

    Imagem do jogo War Thunder
    War Thunder
  2. Call of War

    Call of War é um jogo de estratégia em que o objetivo é evoluir suas tropas e conquistar territórios. Para isso, será preciso administrar muito bem os seus recursos para evoluir elementos como quartéis e indústrias. Além de ter que encarar batalhas em cidades dominadas por tropas inimigas, ou se arriscar para dominar territórios de outros países.

    O jogo mistura elementos de social game, que reinaram no Facebook alguns anos atrás, com uma jogabilidade similar à de clássicos do gênero de estratégia, como Age of Empires e Command & Conquer.

    Imagem de Call of War

    Imagem do jogo Call of War
    Call of War
  3. World of Warships

    Como o próprio nome sugere, World of Warships apresenta batalhas navais em diferentes épocas da história. Seu objetivo é elaborar estratégias para acabar com embarcações inimigas, sejam elas ataques mais sorrateiros, ou até um bombardeio direto.

    Destaque para o sistema de personalização que permite customizar embarcações, equipamentos, e até os capitães de suas frotas. Além disso, o jogo também costuma ter eventos pontuais, como aconteceu durante o lançamento do filme Godzilla vs Kong.

    Imagem de World of Warships

    Imagem do jogo World of Warships
    World of Warships
  4. Supremacy 1914

    Em Supremacy 1914 você assume o controle de um país em meio a Primeira Guerra Mundial. O objetivo do game é expandir o território até dominar completamente o mapa. Para isso, será necessário fazer alianças com outros povos, ou simplesmente tomar a região com o seu poder bélico.

    O grande diferencial do game é seu sistema de progressão: você inicia em uma área limitada de um continente e, aos poucos, vai evoluindo rumo ao domínio de todo o mundo.

    Imagem de Supremacy 1914

    Imagem do jogo Supremacy 1914
    Supremacy 1914
  5. Conflict Of Nations: World War 3

    Conflict Of Nations: World War 3 é um game de estratégia em tempo real que simula uma Guerra Mundial nos dias atuais. No controle de uma nação você precisa vencer a “corrida armamentista” e preparar o seu país para as batalhas globais, que envolvem desde ameaças terroristas até confronto com nações vizinhas.

    O ponto alto do título é a possibilidade de disputar diferentes tipos de partidas contra jogadores de todo o mundo. Elas fazem referência a uma série de eventos globais, como a Guerra Fria nos anos 80, ou uma batalha nuclear no ano de 2050.

    Imagem de Conflict Of Nations: World War 3

    Imagem do jogo Conflict Of Nations: World War 3
    Conflict Of Nations: World War 3
Último jogo favoritado