6 jogos de Tetris para os gamers nostálgicos

O Tetris é um dos títulos mais famosos da história. O jogo de encaixar peças era uma mania nos minigames dos anos 1990 e nos consoles da época. Mesmo nos dias atuais, ainda é muito difícil resistir a uma partida desse título viciante.

Hoje, o Click Jogos apresenta uma lista com seis games no estilo Tetris, mas com elementos e jogabilidade bem diferenciados. Confira.

  1. Jewel Blocks Quest

    Jewel Blocks Quest é um Tetris bem diferente do tradicional. Em vez de ter que posicionar as peças caindo pela tela, você tem à disposição diferentes modelos, e precisa posicioná-los como se estivesse montando um quebra-cabeça.

    À medida que as linhas retas são preenchidas, você conquista pontos. A partida se encerra quando não há mais possibilidades de formar essa linha com as peças disponíveis.

    Imagem de Jewel Blocks Quest

    Imagem do jogo Jewel Blocks Quest
    Jewel Blocks Quest
  2. 2048 Drop

    2048 Drop é um jogo no estilo puzzle que requer agilidade e um bom conhecimento em matemática. Em vez de as peças serem em formato diferentes, todas elas são pequenos cubos com uma numeração. A partir disso, você precisa combinar números iguais para que eles sejam somados e se transformem em outra peça de um valor superior.

    Por exemplo, quando uma peça com o número 4 é posicionada em cima de outra com o mesmo valor, elas se unem e formam um cubo de valor 8. Caso o cubo de baixo também tenha o valor 8, há uma nova junção e ela se torna uma peça de valor 16. O objetivo é fazer o máximo de pontos com essas junções antes que a tela fique totalmente cheia.

    Imagem de 2048 Drop

    Imagem do jogo 2048 Drop
    2048 Drop
  3. Triangles

    Para quem busca games complexos e desafiadores, Triangles é uma excelente pedida. O puzzle tem uma jogabilidade similar ao de Tetris, entretanto, como o próprio nome sugere, em vez de peças formadas por cubos, elas são compostas de triângulos.

    O objetivo, assim como no game tradicional, é completar linhas retas para eliminar peças e conquistar pontos. Entretanto, posicionar as variações de modelos compostos de triângulos é mais difícil do que parece.

    Imagem de Triangles

    Imagem do jogo Triangles
    Triangles
  4. Tetris Master

    Para os gamers nostálgicos, Tetris Master é uma deliciosa viagem no tempo. O jogo simula os antigos minigames que, como mencionado no começo do texto, eram uma febre nos anos 1990.

    Além de trazer um visual que simula jogar nos antigos aparelhos, ele também traz uma jogabilidade baseada nos minigames da época, que tinham um botões para mover, mudar e descer as peças, e um outro maior que fazia a queda instantânea dos blocos. Para completar, ele também tem o som idêntico ao do sistema sonoro do nostálgico jogo.

    Imagem de Tetris Master

    Imagem do jogo Tetris Master
    Tetris Master
  5. Snap The Shape Japan

    Snap The Shape Japan é outro jogo com elementos diferentes do tradicional Tetris. A sua jogabilidade lembra bastante outro título de sucesso: Candy Crush. Isso porque é possível utilizar, em diversos momentos da partida, poderes especiais para destruir peças e não correr o risco de ter o jogo encerrado.

    O game também apresenta um sistema de posicionamento manual das peças, ou seja, você tem à sua disposição uma série de blocos e pode posicioná-los livremente pelo tabuleiro, sempre com o objetivo de formar linhas retas para eliminar cubos e conquistar pontos.

    Imagem de Snap The Shape Japan

    Imagem do jogo Snap The Shape Japan
    Snap The Shape Japan
  6. Falling Cubes

    Falling Cubes é um game para quem quer se divertir com a boa e velha jogabilidade de Tetris, sem elementos nostálgicos ou mudanças drásticas. Ele tem um visual bem colorido, o que dá um aspecto moderno ao jogo, mas mantém todas as principais peças do título original, assim como as regras.

    Imagem de Falling Cubes

    Imagem do jogo Falling Cubes
    Falling Cubes
Último jogo favoritado