5 jogos de RPG para você explorar

Os jogos de RPG fazem parte de um dos gêneros mais populares dos video games. Baseados no famoso game de interpretação, eles permitem que o jogador controle um personagem que evolui à medida que vai enfrentando batalhas e missões, que quase sempre envolvem masmorras repletas de criaturas.

Selecionamos os cinco melhores games do gênero para você começar a sua jornada fantástica. Confira!

  1. League of Angels — Heaven's Fury

    League of Angels — Heaven's Fury é um MMO RPG com uma jogabilidade muito parecida com o estilo Diablo. O game apresenta um enredo baseado na mitologia ocidental, em que você precisa reunir os Anjos Lendários e restaurar a paz no Céu. Para isso, será preciso confrontar criaturas lendárias, dragões e outros monstros gigantes.

    Embora League of Angels - Heaven's Fury tenha gráficos que chamam a atenção, o título roda tanto no desktop quanto em um navegador. Entretanto, ainda é preciso de um bom PC para que o game tenha um melhor desempenho.

    Imagem de League of Angels — Heaven's Fury

    Imagem do jogo League of Angels — Heaven's Fury
    League of Angels — Heaven's Fury
  2. Neverwinter

    Baseado no famoso sistema de RPG: Dungeons & Dragons, Neverwinter é um MMO em que você deve combater criaturas e evoluir seu personagem cumprindo centenas de missões. O jogo apresenta um sistema de combates diretos, e é possível escolher entre golpes com armas, ou a utilização de habilidades e feitiços.

    Neverwinter também permite criar as suas próprias aventuras com um incrível sistema de edição, em que é possível escolher as criaturas que estarão presentes, os pontos de experiência a serem distribuídos, e a possibilidade de disponibilizá-las para outros jogadores.

    Imagem de Neverwinter

    Imagem do jogo Neverwinter
    Neverwinter
  3. Shakes and Fidget

    Shakes and Fidget é um divertido jogo de RPG com batalhas simples, e uma temática cômica. No game, você precisa escolher uma classe, e em seguida cumprir uma série de pequenas tarefas, cuja maioria envolvem confrontos contra criaturas. É possível entrar em um clã, ou criar o seu próprio, para combates mais complexos junto a outros jogadores.

    Embora o game tenha uma aparência simples e uma jogabilidade bem limitada, o título é uma febre em todo o mundo e, atualmente, conta com mais de 50 milhões de jogadores ativos. Por isso, vale a pena conferir!

    Imagem de Shakes and Fidget

    Imagem do jogo Shakes and Fidget
    Shakes and Fidget
  4. Magic: The Gathering

    O popular Card Game Magic: The Gathering conta com uma versão online, no qual é possível disputar partidas com amigos ou contra oponentes ao redor do mundo. O título traz o mesmo sistema do jogo de cartas tradicionais, em que é possível adquirir pacotes e colecionar cards.

    Vale lembrar que a produtora do game já tem um cenário competitivo e é possível jogar partidas online em busca de uma classificação para os torneios oficiais, com premiação em dinheiro. Para isso, basta se aventurar nas partidas ranqueadas em busca de uma posição no topo do ranking.

    Imagem de Magic: The Gathering

    Imagem do jogo Magic: The Gathering
    Magic: The Gathering
  5. Star Trek Online

    Baseada na famosa série de ficção cientifica, Star Trek Online coloca o jogador como um capitão da sua Frota Estelar, em um enredo que ocorre trinta anos depois dos eventos do filme Star Trek: Nemesis.

    Imagem de Star Trek Online

    Imagem do jogo Star Trek Online
    Star Trek Online
Último jogo favoritado