Jogos do Zelda

10 jogos

Jogos do Zelda

O que são Jogos do Zelda?

Há diversas séries que fazem bastante sucesso no mundo dos games. Duas das principais certamente são Mario e Sonic, mas a Nintendo também tem outra carta em sua manga que sempre entrega jogos excelentes: a franquia Zelda.

Nascida no Nintendo 8 bits, a série ganhou games para praticamente todos os consoles da empresa trazendo sempre mecânicas que envolvem combates com espadas e outros equipamentos, uso de itens e muita exploração de calabouços repletos de monstros.

Nessas explorações, Link, o protagonista, sempre deve obter um item especial que será utilizado em vários outros momentos da jornada, incluindo nessa relação confrontos contra chefes. O próprio mundo de cada jogo também oferece um número grande de áreas que escondem vários segredos, ampliando bastante o tempo de jogo dos fãs que gostam de completar tudo que um título pode apresentar.

 

Como jogar Jogos do Zelda?

A mecânica de jogos da franquia Zelda é bastante parecida em praticamente todas as plataformas: ande pelo grande mapa para encontrar os calabouços, explore essas masmorras, conquiste um item diferente e derrote um chefe no final.

Em alguns dos títulos da franquia Link acaba recebendo algum tipo de habilidade diferente (em alguns, por exemplo, ele pode pular), oferecendo alguns elementos extras aos recursos de jogabilidade.

Outra coisa bastante comum nos títulos é a chance de aumentar o seu medidor de energia encontrando pedaços de coração em mapas ou como prêmios em minigames e outras ações. Fique de olho neles, pois um medidor maior ajuda bastante na jornada, especialmente nas lutas mais difíceis.

 

Quais são os melhores Jogos do Zelda?

1. The Legend of Zelda: The Minish Cap

2. The Legend of Zelda: A Link to the Past

3. The Legend of Zelda: Hyrule Defender

4. Mario vs Zelda: Tournament

5. The Legend of Zelda

6. Super Smash Flash

7. Super Smash Flash 2

Último jogo favoritado